Teses e dissertações

Mestrado
Administração Pública
Título

Plataforma on-line de informação e serviços da Embaixada de Cabo Verde em Portugal

Autor
Andrade, Zeleinita Maria de Pina
Resumo
pt
O rápido desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento tem conduzido a uma cada vez maior uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Estas tecnologias têm cada vez mais impactos em todas as áreas da vida social, das empresas e da administração pública. O seu desenvolvimento está a transformar a forma tradicional de funcionamento das sociedades contemporâneas e está a fornecer novas oportunidades e desafios para todos. A importância da informação e do conhecimento têm crescido nas últimas décadas, tanto na vida pessoal como profissional dos cidadãos. Para qualquer organização a informação de qualidade, constantemente acessível, e a facilidade de interacção com os seus parceiros e clientes proporcionada pela Internet, é essencial para a condução das suas actividades. É neste contexto de rápida mudança nos comportamentos do cidadão e das organizações que têm surgido cada vez mais o conceito de serviços de informação on-line. Neste contexto, pretende-se estabelecer um projecto estruturado de modernização da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, no qual a base estratégica são as Tecnologias de Informação e Comunicação – a plataforma de informação e serviços da embaixada, sistema através do qual os cidadãos caboverdianos residentes em Portugal terão acesso a uma série de informações e serviços on-line como certidões e formulários, etc. Assim, pretende-se aprofundar o acesso à informação, através da interacção electrónica, como forma de desenvolver a produtividade e eficiência dos serviços prestados, bem como a satisfação dos utentes da embaixada. Através deste sistema, procura-se promover alguns valores da administração pública como a equidade e a transparência.
en
The rapid development of the Information Society and Knowledge has led to an increasing use of Information Technology and Communication (ICT). These technologies have increasing impacts on all aspects of life of citizens, companies and public administratio n. Its development is transforming the traditional functioning of contemporary societies and is providing new opportunities and challenges for all. The importances of information and knowledge have grown in recent decades, both in personal and professional life of citizens. For any organization to quality information, constantly available, and the ease of interaction with partners and customers provided by the internet, is essential to the conduct of its activities. It is in this context of rapid change in the behavior of citizens and organizations that have emerged increasingly the concept of information services online. In this context, we intend to establish a structured project of modernization of the Embassy of Cape Verde in Portugal, in which are the basis of strategic Information Technology and Communications - the information platform and embassy services, system whereby citizens resident Cape Verdeans in Portugal will have access to a range of information and services on-line as certificates and forms, etc.. Consequently, we propose to deepen access to information through electronic interaction as a way to develop the productivity and efficiency of services provided, as well as customer satisfaction embassy. Through this system, we seek to promote some values of public administration as fairness and transparency.

Data

28-mai-2013

Palavras-chave

e-government
Mestrado
Reforma administrativa -- Administrative reform
TIC -- Tecnologias da informação e comunicação -- ICT Information and communication technology
Trabalho de projeto -- Project work

Acesso

Acesso livre

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