Título
Communication plan for a social solidarity service: the case of CAIS Association
Autor
Gomes, Rui Bastos
Resumo
pt
A utilização das técnicas da Comunicação de Marketing, pode potencializar a performance de qualquer organização, incluindo as do 3º Sector. Estas organizações fazem a sua comunicação dentro do contexto do Marketing Social, e basear-se nessas tecnicas torna-se a vantagem que estas precisam para marcar um posição sólida, no Sector em que operam.
Assim, para aproveitar ao máximo o potencial da Comunicação de Marketing, as organizações do 3º Sector devem desenvolver e posteriormente implementar, um Plano de Comunicação, seja este para um dos seus serviços ou para a organização como um todo, para alcançar uma melhor performance que antes.Neste caso específico, um serviço de solidariedade social da Associação portuguesa CAIS é tido em consideração para o desenvolvimento de Plano de Comunicação, que inclui uma parte teórica e prática, e ações estratégicas.
en
The usage of Marketing Communications techniques can potentiate any organization performance, including the ones from the 3rd Sector. These organizations make their communication within the Social Marketing context, and relying on those techniques becomes the advantage they need to mark a solid position, in their operating Sector.
Thereby, to fully seize the Marketing Communications potential, 3rd Sector organizations must develop and later implement, a well defined Communication Plan, either for one of their services or for the organizations as a whole, to reach a greater performance than before.
In this case, a social solidarity service from Portuguese CAIS Association is taken into account for a Communication Plan development, which includes a theoretical and practical sections, and strategic actions.