Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Communication plan for Skittles

Autor
Guimarães, Marta Barahona Simões da Fonseca
Resumo
pt
O objetivo desta tese de mestrado foi o desenvolvimento de um plano de comunicação para um produto que pertence à empresa MARS Inc., os Skittles. Hoje em dia o consumo de açúcar faz parte da rotina diária de cada adolescente, e na maior parte é consumida durante as aulas ou em momentos de lazer. Algo de que já se sabe é o facto deste tipo de produtos serem consumidos todos os dias e, ser um produto que dá prazer às pessoas ao consumirem-no. Mas num mercado como este as possibilidades de escolha são inúmeras, entre chocolates, gomas e mesmo bolachas ou bolos. Pode-se então considerar um produto facilmente substituível e com concorrência feroz no mercado. Todas as marcas querem ser as escolhidas pelo consumidor. Tendo em conta que os Skittles enfrentam esta concorrência feroz, necessita de fazer algo para que aqui se torne o "doce escolhido" sem indecisões e pesquisa de outros produtos. O presente plano de comunicação terá dois objectivos principais: aumentar a notoriedade da marca e aumentar a intenção de compra do produto no público-alvo. Para apoiar o plano foi necessário realizar uma análise profunda do ambiente externo e interno para os produtos Skittles, usando dados primários e secundários, o que permitiu chegar a um conjunto de ideias e conclusões. Este plano será projectado para um ano, e consistiu de uma grande variedade de atividades promocionais e ativações de marca, bem como, na combinação de diferentes instrumentos de comunicação, a fim de criar um plano integrado e eficaz, levando em consideração os objetivos propostos.
en
The purpose of this master thesis was the development of a communication plan for one product that belongs to MARS Inc., Skittles. Nowadays sugar consumption is part of the daily life of each teenager, and mostly is consumed in classes or specific leisure moments. One thing is certain, these products are consumed every day and people have pleasure in eat them. However, there wide range of possibilities in this market, they can choose from chocolates, gums or even other products such as cakes, for example. Therefore, this kind of product is easily replaceable and the competition is very “aggressive” and everywhere. Skittles, with almost null communication yet has a significant amount of sales, which mean that represents a great opportunity to invest in a communication plan and make Skittles the “chosen candy”. Given the situation, the communication plan will strive to fulfil two main objectives: increase brand awareness and raise purchase intention of the product from the target audience. To support the plan it was necessary to perform a deep analysis of the external and internal environment of the product Skittles, using primary and secondary data, which allowed reaching a set of insights and conclusions. Therefore, the Skittles communication plan was designed for one year, consisting in promotional activities and brand activations, as well as, the combination of different communication tools in order to create an integrated and effective plan while taking into consideration the proposed goals.

Data

17-nov-2016

Palavras-chave

Marketing
Concorrência
Communication plan
Publicidade
Estratégias de comunicação
Marca comercial
Candies
Skittles
Marketing de produtos
Açúcar
Preferência do consumidor
Açúcar -- Sugar
Comunicação -- Communication
Publicidade electrónica -- Electronic advertising

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

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