Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Marketing plan for a dance marterial supplier

Autor
Carvalho, Ana Catarina Morgado Alves de
Resumo
pt
Através da análise do Mercado de materiais de Dança foi possível observar uma falha. Por esta razão, em conjunto com a Andanças Cultura e Educação, eu proponho-me a estudar a melhor forma de criar uma solução que preencha esta oportunidade de Mercado. A solução encontrada passa pela criação de uma marca de venda online de materiais de dança que tenha, pelo menos, as cinco principais categorias de dança: Clássico, Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Salão. Esta nova marca não pretende ser colocada no mercado da mesma forma que todas as outras. As restantes lojas estão demasiado focadas em determinados estilos de dança, instigam a exclusão dos rapazes (ainda que involuntariamente) e praticam preços muito elevados. Portanto a ideia é seguir a forma de pensamento da Andanças de que a dança deve ser para todos, por isso será apresentada uma marca diferente, de mente mais aberta. Esta nova marca preconizará todos os estilos de dança a um igual nível, praticará preços mais baixos (através da prática de margens mais reduzidas), terá uma oferta maior de produtos e estará em todos o lado, estará na internet. Por forma a atingir os objetivos propostos para a marca é necessário vender grandes quantidades, por isso pretende-se atingir três mercados-alvo principais, Escolas, Academias e Companhias de dança, que compram em larga escala; Dançarinos individualmente de todos os estilos; e as famílias dos bailarinos menores de idade. Em suma será criado um plano de Marketing, tanto estratégico como operacional, por forma a atingir os objetivos propostos, o plano terá os 7 P’s do Marketing e um plano de comunicações para o ano de 2015.
en
Through the analysis of the dance supplies market a gap in the market was noticed. For that reason, alongside with Andanças Cultura e Educação, I intend to study the best way of creating a solution that would fill this market opportunity. The solution found passes through the creation of an online retail shop dedicated to sell dance materials for, at least, the five major categories of dance: Classical, Contemporary, Jazz, Hip Hop and Ballroom. This new brand would not be marketed as other brands are. The other retail stores are very focused in some categories, instigate the exclusion of boys (even if it is involuntary) and practice very high prices. So the idea is to follow Andanças way of thinking that dance is for everyone, so a different type of brand, more open-minded, will be presented. The new brand will preconize all dance styles at an equal level, will practice lower prices (through lower margins), will have a larger assortment and will be everywhere, it will be on the internet. In order to fulfill the brand objectives it is necessary to sell large quantities, for that reason there are three major target markets, Dance Schools, Academies and Companies, with large scale purchases; Individual dancers of all styles; and the families of the underage dancers. In sum to achieve all this objectives a marketing plan, both strategic and operational, will be developed, it will include the 7 P’s of Marketing and a communication plan for the year 2015.

Data

03-mar-2016

Palavras-chave

Marketing plan
Plano de marketing
Marketing-mix
Dança
Dance
Dance supplies
Online retail
Materiais de dança
Retalho online

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo