Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Plano de marketing 2017: lançamento da marca Th Clothes no mercado espanhol

Autor
Gomes, Flávia Filipa Alberto
Resumo
pt
O presente projeto de mestrado pretende ser um Plano estratégico e operacional de Marketing para a marca de vestuário TH Clothes com uma vertente blended que lhe permita atingir o objetivo de se internacionalizar no ano de 2017 e conseguir uma posição de reconhecimento, tal como detém no mercado português. A marca TH Clothes é uma marca de vestuário promocional detida pelo grossista Organizações Biscana, sediado na Batalha, que nasceu em 2006 e que está fortemente implementada no mercado português, sendo inclusive líder de mercado. Face a tamanho sucesso, a marca pretende expandir-se para o mercado europeu. Para criar este Plano de Marketing, realizámos uma análise interna, externa e competitiva de forma a retirar os melhores inputs para a proposta de implementação. Em termos internos, efetuámos uma análise à marca, verificando a sua missão, valores, posicionamento, marketing-mix e portfólio de produtos. Em termos externos, realizámos uma análise PESTE ao mercado e uma análise cautelosa ao sector têxtil, às tendências de mercado, ao consumidor de vestuário e à concorrência. Em termos competitivos, fizemos uma análise SWOT e identificámos os fatores críticos de sucesso. Assim, foi possível retirar conclusões que serviram de base para avançar para a proposta de implementação de entrada no novo mercado. A proposta visa o desenvolvimento de uma estratégia de marketing (segmentação, target e posicionamento) e um plano operacional que engloba um conjunto de recomendações em termos de marketing-mix: produto, preço, distribuição e comunicação.
en
The present master’s project aims to be a strategic and operational Marketing Plan for the brand name clothing company, TH Clothes. With a blended version it will allow the company to achieve its objective of internationalization in the year 2017 and achieve a recognized position just as it holds in the Portuguese market. The brand name TH Clothes is a promotional clothing brand name of the wholesaler Biscana Organizations, which has its head office in Batalha. The brand was founded in 2006 and is strongly implemented in the Portuguese market being in fact a market leader. Due to its huge success, the brand name intends expanding to the European market. To create this Marketing Plan, we conducted an internal, external and competitive analysis in order to withdraw the best input for the implementation proposal. Internally, we analysed the brand name, checking its mission, values, positioning, marketing-mix and its product portfolio. Externally, we conducted a PESTE analysis of the market and a cautious analysis of the textile sector, the market trends, the clothing consumer and the competition. In competitive terms, we did a SWOT analysis and identified the critical success factors. This way it was possible to draw conclusions, which served as a basis to proceed with the implementation proposal of entering the new market. The proposal aims the development of a marketing strategy (segmentation, target, and positioning) and an operational plan, which includes a set of recommendations in terms of marketing-mix: product, price, distribution and communication.

Data

11-jul-2017

Palavras-chave

Internacionalização
Internationalization
Marketing
Marketing plan
Plano de marketing
Marketing-mix
Lançamento de produto
Vestuário
Clothing
Marketing Mix
Indústria do vestuário

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

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