Título
Flagship Store Frutológica Compal
Autor
Raposo, Maria Carolina de Azaredo
Resumo
pt
Desde há 64 anos que Compal faz parte da vida das famílias portuguesas, como uma
marca de referência inquestionável, sempre com os olhos postos no consumidor e assentando o
seu desenvolvimento estratégico em ferramentas de consumer insight e na profunda análise de
tendências emergentes que, nomeadamente, surgiram no contexto de crise e que alteraram a
forma como o consumidor se relaciona com o seu dia-a-dia, bem como a forma como valoriza
as experiências e como alterou o paradigma da alimentação por consequência do aumento das
preocupações com a saúde. A marca Compal criou o seu primeiro Juice Bar para responder a
algumas destas tendências e com o objetivo de reforçar seu posicionamento. Determinados
fatores têm impedido que a Frutológica Compal (o Juice Bar da marca Compal) cumpra o papel
de ferramenta de marketing, sendo sugerida a alteração do conceito de loja para uma Flagship
Store, prevendo potenciar uma lógica de experiência de marca junto do consumidor.
en
64 years ago, Compal brand begun to be part of Portuguese families life’s, as a reference
brand, always looking for the consumer’s needs and also working on strategy based on strong
consumer insight tools and deeply analyzing the more recent trends. During the crisis there
were lots of trends arising, changing the way consumers look to their daily lives, as well as the
way they value the opportunity to have experiences and how it changed the paradigm of food,
because people were much more worried about health than before. Compal created the brand’s
first Juice Bar, responding to some of these trends and aiming to reinforce its positioning. Some
factors have been preventing that Frutológica Compal (Compal’s Juice Bar) complies its goal
as a marketing tool, so it is suggested that the store concept should be changed to a Flagship
Store, allowing to improve the brand experience close to the consumer.