Título
O slogan publicitário: Como as marcas comunicam com os consumidores
Autor
Pinheiro, Laura Isabel Melo
Resumo
pt
corrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais
concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo
centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado
no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal:
"Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si".
Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes
que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso
comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e
de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo
discursivo das demais marcas, através dos seus slogans.
en
The present work intends to evidence the evolution of the speech advertising of publicity.
More precisely, it aims to study the communication process of the brands who left a center speech in
the exterior of the individual, nominated of social - group, and started to communicate directly with
the individual - self. At it's the example of the following brands like Garnier: "Take good care of
yourself", L'Oréal: "Because I deserve", SIC: "We are together" or Perfumes & Companhia: "Gift
your best".
In this framing, the intention passes for pointing out which have been the main components
that are in the base of this communication transformation. To understand this technical and
communicative progress of the brands, it is equally important to assimilate the acts and behaviors of
consumption and individualism of the current society to decipher the existing linking between the
consumer and the speech process of the many brands through its slogans.