Título
Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
Autor
Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
Resumo
pt
A WEB 2.0 revolucionou a forma de interação e de acesso ao conteúdo via Internet,
constituindo-se como um fator de causa e efeito da atual necessidade social de exposição
de ideias e opiniões sobre diversos assuntos. Concomitantemente, a evolução tecnológica
alavancou o acesso aos conteúdos criados, além de diminuir os custos e facilitar a criação
de conteúdo "online". Com base nessas evoluções, tanto tecnológicas como sociais, surgiu
o Fairplay.pt, blogue que visa expor ideias e opiniões acerca do desporto, principalmente
o português, levando aos leitores informações diferenciadas, dando espaço às
modalidades muitas vezes relegadas pelos medias tradicionais e voz aos autores
apaixonados pelo desporto.
O trabalho aqui apresentado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para
o blogue FairPlay.pt, que foi lançado em agosto/2016 e apresentou um crescimento
satisfatório em visualizações, artigos lançados e autores, mas que neste momento depara-se com a necessidade de um plano para a manutenção da viabilidade, crescimento e
aumento de receitas, que tornem o projeto sustentável e duradouro.
en
WEB 2.0 has revolutionized the way of interaction and access to content via the Internet,
constituting itself as a cause and effect factor of the current social need of exposure of
ideas and opinions on various subjects. At the same time, the technological evolution has
leveraged the access to content, in addition to reduce costs and facilitate the creation of
online content.
On the basis of these developments, both technological and social, Fairplay.pt was created
as a blog that aims to expose ideas and opinions about sports, especially about the
Portuguese competitions, oriented to deliver differentiated information, giving space for
some sports modalities, often relegated by traditional media, and voice to passionate
authors about sports.
The work presented here has an objective to develop a marketing plan for the blog
FairPlay.pt, which was launched in August/2016 and presented a satisfactory growth in
views, articles and authors, but which, currently, faces the need for a plan to maintenance
of viability, growth and increase revenue, to make this project sustainable and lasting.