Título
Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL
Autor
Nóbrega, Lia Barbieri da
Resumo
pt
Este projecto pretende fortalecer a promoção da sustentabilidade no ISCTEIUL através do marketing social, onde uma estratégia de comunicação de marketing
integrada é usada para atingir o público interno e externo. O marketing digital
representa uma parte considerável do plano de ação de comunicação, juntamente com
marketing direto e relações públicas.
Procurando desenvolver e integrar conceitos de marketing com outras
abordagens, o marketing social tem como objetivo influenciar comportamentos que
beneficiem os indivíduos e comunidades para um bem social maior - neste caso, o
desenvolvimento sustentável. No entanto, a mudança de comportamentos e atitudes
exige um vínculo emocional para que os indivíduos reconheçam benefícios na sua
alteração. O envolvimento das pessoas em atividades relacionadas com a
sustentabilidade, bem como o envolvimento na sua discussão, comprovam-se fatores
chave para um compromisso de sucesso.
en
This project aims to empower ISCTE-IUL's promotion of sustainability
through a social marketing approach where an integrated marketing communication
strategy is used to reach internal and external audiences. At this point, digital
marketing represents a considerable part of the communication action plan along with
direct marketing and public relations. Seeking to develop and integrate marketing
concepts with other approaches, social marketing aims to influence behaviours that
benefit individuals and communities for a greater social good - which in this study is
sustainable development. However the change of behaviours and attitudes demands
an emotional link where individuals recognize a benefit with that adjustment. The
involvement of people in sustainable-related activities as well as in discussion is
proved to be a key factor to successful engagement with the subject.