Título
Plataforma tecnológica de contactos entre consumidores e prestadores de serviço
Autor
Santos, José Carlos Rodrigues dos
Resumo
pt
Este projeto insere-se no Mestrado em Gestão, tendo como objetivo a apresentação de um plano
de negócios bem como a sua implementação através de uma empresa existente.
Num mundo cada vez mais digital, em que passamos grande parte do nosso tempo conectados,
surgem oportunidades de negócio prontas para colmatar as necessidades deste mundo cada vez
mais desmaterializado e informatizado.
Neste contexto, o presente plano de negócios tem como principal objetivo analisar a viabilidade
económico-financeira de uma plataforma tecnológica da categoria e-marketplace, onde se
procura facilitar o encontro e a relação comercial entre consumidores e prestadores de serviço,
tendo como base um modelo de negócio sustentado numa taxa de subscrição cobrada aos
prestadores de serviço.
en
This project is inserted in the Master in Management, having as its purpose the presentation of
a business plan, as well as its implementation through an existing company.
In an increasingly digital world, in which we spend most of our time connected, business
opportunities emerge ready to face the needs of this progressively dematerialized and
computerized world.
In this context, the main objective of this business plan is to analyse the economic and financial
feasibility of a digital platform under the e-marketplace category, aimed to facilitate the
gathering and commercial relationship between consumers and service providers, based on a
business model sustained by a subscription fee charged to service providers.