Título
Pearson's experience in China - acquisition on global education: a pedagogical case study
Autor
Chen Wangting
Resumo
pt
A internacionalização é um tópico antigo, mas sempre charmoso. Impulsionado por múltiplos
motivos, as empresas expandem-se em países fora de seus mercados domésticos por meio de
vários modos estrangeiros de entrada e expansão. Em qualquer modo, os resultados são
misturados com o bom e o mau. Em cross-border M&A na China, isso se mostra extremamente
verdadeiro, pois os riscos podem levantar-se de todos os aspectos, especialmente da diferença
cultural.
Este caso com notas pedagógicas explora os fatores que afetam a expansão internacional, os
determinantes escolhendo o modo de entrada / expansão do mercado, o processo de M&A e os
riscos feitos, com frequência, e os desafios na integração e gestão de M&A. Concentra-se em
questões e tópicos relacionados sobre cross-border M&A entre a Pearson, uma grande empresa
britânica de publicação internacional e educacional, e a GEDU, uma pequena empresa chinesa
desalistada.
Com base em negócios internacionais, este caso analisa o processo de expansão e riscos
internacionais, que apresenta: 1) as razões pró-ativas e reativas para a expansão internacional;
2) as escolhas de entrada e expansão; 3) os fatores externos e internos que influenciam a tomada
de decisões; 4) processo e riscos de M&A; 5) riscos / desafios de post-M&A na China. Além
disso, o papel da cultura em cross-border M&A na China é discutido.
A concepção e a análise que utilizam esse caso visam apresentar um quadro geral sobre a
internacionalização, modos de entrada e expansão no mercado, benefícios e desafios na escolha
de diferentes modos; além disso, selecionando um modo específico de operação estrangeira:
cross-border M&A, que explora seus riscos e quedas na gestão internacional na China.
en
Internationalization is an old but ever charming topic. Driven by multiple motives, companies
expand themselves in countries outside their home markets via various modes of entry and
expansion. Under whatever mode, results are mixed with the good and bad. In cross-border
M&A in China, this turns out to be extremely true as risks can arise from every aspect,
especially cultural differences.
This case study with pedagogical notes explores the factors affecting international expansion,
the determinants for choosing market entry/expansion mode, the M&A process and risks
frequently made, and the challenges in post-merger M&A integration and management. It
focuses on related issues and topics on the cross-border M&A between Pearson, a big British
international publishing and educational company, and GEDU, a small Chinese company.
Building on international business, this case analyzes the process of international expansion
and its risks, which presents: 1) the proactive and reactive reasons for going international
expansion; 2) the entry and expansion choices; 3) the external and internal factors influencing
decision-making; 4) M&A process and risks; and 5) post-M&A risks/challenges in China.
Also, the role of culture in cross-border M&A in China is discussed.
The case design and analysis of such a case aims to present a general framework about
internationalization, market entry and expansion modes, benefits and challenges in choosing
different modes; moreover, by selecting one specific foreign operation mode: cross-border
M&A, it explores its risks and downfalls in international management in China.