Título
Estratégia de internacionalização da Origama para os EUA
Autor
Vieira, Nuno Botelho Neves de Miranda
Resumo
pt
A Origama é uma start-up Portuguesa inserida no mercado têxtil que produz artigos
relacionados com a praia e que após seis anos de sucesso considerável, tem como objectivo
principal procurar novos mercados, de forma a aumentar o número de vendas e também
promover uma estabilização das mesmas ao longo do ano.
Esta investigação tem o objetivo de compreender qual a melhor estratégia - na teoria e na
prática - e os principais desafios da introdução dos produtos Origama no mercado dos Estados
Unidos da América, aprofundando o conhecimento deste mercado, e estudando toda a
viabilidade associada a esta internacionalização e qual a melhor estratégia a adoptar.
Com este estudo pretende-se identificar as oportunidades e os entraves da entrada da marca no
mercado-alvo e perceber de que forma a empresa pode beneficiar de uma vantagem
competitiva por introduzir no mercado um produto totalmente inovador como é o caso da Sun
Seat.
en
Origama is a portuguese start-up inserted in the textile industry by producing beach related
products that after six years of considerable success, has as main goal the search for new
markets in order to increase their sales and also to achieve a more steady state throghout the
year.
This investigation has the goal to comprehend which is the best strategy - theoretically and
practically – and also their main challenges when introducing the Origama products in the
USA market, detailing the knowledge on this specific market and studying the viability
associated with the company’s internacionalization and which would be the best strategy to
adopt.
This study aims to identify the oportunities and barriers of the brand entry in the US market
and also understand in which way the company can benefit with a competitive advantage by
introducing a totally innovative product in the maket, such as the Sun Seat.