Título
Internationalisation: analysis of Joe & The Juice in Australia
Autor
Ly, Jenny
Resumo
pt
O principal objetivo deste trabalho é identificar oportunidades e obstáculos de mercado, para a
penetração de Joe & The Juice no mercado Australiano, com especial atenção à expansão e
métodos de entrada no novo mercado.
É dada ênfase à estratégia de internacionalização, de um ponto de vista estratégico, enquanto é
apresentado um projeto in-company , em colaboração com a marca Joe & The Juice. Foi
elaborado uma análise de mercado para avaliar o nível de atração que o mercado Australiano teria
para a Joe & The Juice, com base na perceção da marca e imagem. De forma a que a empresa
estabelecesse a sua atividade e operação, foram então identificados os fatores que contribuem
para uma entrada com sucesso no novo mercado. É apresentada uma estratégia de marketing com
recomendações para adaptação à indústria estrangeira, bem como um Business Model
Canvas baseado numa análise SWOT e análise estratégica.
Para servir o propósito deste trabalho é elaborada uma análise qualitativa, consistindo em dados
primários obtidos a partir de entrevistas detalhadas, realizadas a altos cargos na indústria. Através
desta análise é possível determinar que o processo de internacionalização é sobretudo um
compromisso de recursos que implica a compreensão das decisões relativas ao método de entrada,
objetivos para definição da operação e motivos para a definição do grupo-alvo.
en
The purpose of this research is to identify the market prospects and obstacles for Joe & The Juice
to enter in the Australian market, focusing on expansion and entry modes.
The emphasis is on internationalisation strategy from a strategic point of view while presenting
an in-company project in collaboration with the Joe & The Juice organisation. A current market
analysis has been conducted in order to see if the Australian market is attractive for the
organisation based on its brand perception and image. In order for the organisation to establish its activities and business operations an attempt has been made to identify the dynamics contributing
to a successful entry. A fitted marketing strategy with recommendations for the organisation to
adapt to the foreign industry and a proposed Business Model Canvas based on a SWOT and
strategic analysis are exhibited.
In order to serve this purpose, a qualitative research is conducted consisting of primary data in the
form of in-depth interviews provided by senior executives in the industry. Through this research,
we can determine that an internationalisation process is a resource commitment implying the
understanding of entry mode decisions, the objectives of driving the operation and reasons
defining target groups.