Título
Estratégia de Marketing para o mercado da sinalização rodoviária
Autor
Cordeiro, Miguel Serrão
Resumo
pt
O presente projeto tem como objectivo desenvolver uma estratégia de marketing que permita uma abordagem consistente da Viamarca às vicissitudes e desígnios do atual mercado B2B da sinalização e segurança rodoviária.
Inicialmente foram realizadas análises internas e externas, que realçaram tanto os pontos fortes e fracos da empresa como as oportunidades e ameaças do mercado B2B envolvente. Considerando os objectivos estabelecidos e as necessidades do mercado, delineou-se um plano de acções assente na inovação, satisfação de cliente, melhoria de processos e reforço comercial e comunicacional com o cliente, que visa constituir uma abordagem da empresa ao mercado e aos seus processos, a curto e longo prazo.
en
This project aims to develop a marketing strategy that allows Viamarca a consistent approach to the vicissitudes and designs of the current signaling and road safety B2B market.
Initially there were realized internal and external analyses which highlighted company`s strenghts and weakeness as well as market opportunities and threats. Considering the established objectives and market needs, an action plan based on innovation, customer satisfaction, process improvement, comercial and communicational reinforcement with the client was outlined, aiming to constitute an approach to the market and its processes, in short and long term.