Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Aplicada
Título

How to do international trade of cable in Brazil

Autor
Xu Yanbing
Resumo
pt
Tendo em conta a elevada saturação e o abrandamento do mercado chinês de cabos, este documento analisa a viabilidade da entrada da SL no mercado brasileiro. Com a promoção em profundidade da política “Belt and Road”, o Brasil, como um dos países BRIC, tornou-se um alvo importante para a empresa expandir o seu mercado externo devido aos seus ricos recursos, à crescente procura de construção de infra-estruturas e à melhoria do ambiente empresarial. Este artigo explora o potencial da empresa no mercado brasileiro à luz dos seus recursos, vantagens tecnológicas e acumulação de marca, a fim de formular uma estratégia de internacionalização eficaz. Este estudo seleciona o Brasil como um alvo estratégico para a expansão dos mercados estrangeiros e analisa minuciosamente o contexto económico, político e cultural do Brasil, bem como as relações comerciais entre a China e o Brasil e o mercado brasileiro de cabos. Sintetizando os resultados da análise SWOT, recomenda-se que a SL adopte uma estratégia orientada para o crescimento. Depois de avaliar várias estratégias de entrada no mercado externo utilizando os quadros teóricos da economia e da gestão, o estudo conclui que o IDE é o método de entrada no mercado mais adequado para a SL e que uma empresa comum com uma empresa brasileira local permitirá à SL adaptar-se rapidamente ao ambiente do mercado brasileiro e utilizar os canais de distribuição do parceiro para promover os seus produtos. Além disso, o modelo de empresa comum pode igualmente ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento da SL em mercados estrangeiros. Através da previsão dos principais indicadores financeiros do projeto de empresa comum, podemos garantir que o projeto pode atingir as receitas previstas após a sua entrada em funcionamento. Por último, os principais riscos enfrentados pela SL no desenvolvimento do mercado externo são: risco de gestão, risco de mercado, risco financeiro e risco cambial.
en
Based on the highly saturated and slowing down of China's cable market, this thesis examines the feasibility of SL's entry into the Brazilian market. With the in-depth promotion of the “Belt and Road” policy, Brazil, as one of the BRIC countries, has become an important target for the company to expand its overseas market due to its rich resources, growing demand for infrastructure construction and improving business environment. This thesis explores the company's potential in the Brazilian market in light of its resources, technological advantages and brand accumulation in order to formulate an effective internationalization strategy. This study selects Brazil as a strategic target for expanding overseas markets and thoroughly analyzes the economic, political and cultural background of Brazil, as well as the trade relations between China and Brazil and the Brazilian cable market. Synthesizing the results of the SWOT analysis, it is recommended that SL adopt a growth- oriented strategy. After evaluating various overseas market entry strategies using the theoretical frameworks of economics and management, the study concludes that OFDI is the most appropriate market entry method for SL, and that a joint venture with a local Brazilian company will enable SL to quickly adapt to the Brazilian market environment and utilize the partner's distribution channels to promote its products. In addition, the joint venture model can also help reduce SL's risk of developing in overseas markets. By forecasting the key financial indicators of the joint venture project, we can ensure that the project can fulfill the expected revenue after the project is put into operation. Finally, the main risks faced by SL in overseas market development are: management risk, market risk, financial risk and exchange rate risk, according to different risk factors, this thesis puts forward corresponding coping strategies.

Data

12-fev-2025

Palavras-chave

Comércio internacional -- International trade
Plano de negócio -- Business plan
Cable
Cabo

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo
Política de Cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...