Quais as saídas profissionais deste curso?
As tecnologias digitais estão a transformar todas as esferas da economia e da sociedade. Os diplomados do Iscte-Sintra serão os profissionais que vão apoiar as empresas e as entidades públicas, em Portugal e no estrangeiro, neste processo de transformação.
Sendo as tecnologias digitais de aplicação transversal, os profissionais com competências nestas áreas têm oportunidades de emprego em áreas tão diversas como: os serviços tecnológicos, o setor financeiro, a administração pública, a cultura, a saúde, o ensino, as telecomunicações, a energia, a indústria transformadora, o comércio, o turismo, entre outros.
Qual a empregabilidade destes cursos?
De forma geral, os cursos do Iscte têm elevados níveis de empregabilidade, sendo esse um dos factores pelos quais é a universidade pública portuguesa com maior índice de força (candidatos em 1ª opção/número de vagas).
Quanto aos cursos do Iscte-Sintra, acresce o facto de se focarem em áreas emergentes do conhecimento, onde existe grande procura de competências por parte dos empregadores, sendo a oferta de formação superior ainda escassa.
Os currículos das licenciaturas do Iscte-Sintra foram concebidos em articulação com empregadores privados e públicos, reforçando assim a adequação dos conteúdos e dos métodos pedagógicos às necessidades identificadas no mercado de trabalho.