Título
Rádio e internet: o papel das redes sociais na produção radiofónica
Autor
Silva, Ricardo Gomes Santos
Resumo
pt
Vivemos num tempo de mudança e passagem de todos os meios, incluindo os de comunicação,
da sua forma original para o digital. Tem acontecido com a televisão, onde vemos cada vez mais
conteúdos a serem produzidos pelas estações de televisão diretamente no digital, quer seja de
informação quer seja de entretenimento. Vemos também isso a acontecer com a rádio, meio que
se soube adaptar muito bem a esta realidade e que hoje tem melhores audiências do que alguma
vez teve. E muito pelo papel das redes sociais. O objetivo deste trabalho é tentar perceber o papel
das redes sociais na produção de rádio e como a rádio tem acolhido no seu meio que é, na sua
origem, puramente analógico, estes sites em constante mutação e puramente digitais.
en
We live in times of change and all the things are changing, including the media, from it's original
form to a digital one. It's been happening with television, where we see more and more content
being produced by television networks directly on digital ways, in information or in
entertainment. We see that happening also in radio, a media that was able to adapt very well to
this new reality and that today has more listeners that has ever had. And that is the result of
social networks. The purpose of this dissertation is the will to try and understand the role that this
social network sites has on radio production and how radio has been welcoming, on ti's core who
is originally purely analogic, this websites that are always changing and purely digital.