Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Innovative business plan: Equiworld

Autor
Pasquale, Apolline
Resumo
pt
Este projecto de plano de negócios foi desenvolvido com o objectivo do autor de oferecer aos equestres uma plataforma inovadora, completa e convincente para melhorar a sua prática de equitação em todos os aspectos deste desporto. Este projecto é verdadeiramente uma inovação pois, apesar de um crescimento sem precedentes das plataformas online e eLearning desde a pandemia de Covid-19, não existe nenhuma plataforma online completa dedicada à equitação, deixando uma lacuna no mercado. Actualmente existe apenas um número limitado de plataformas com o objectivo de melhorar a prática equestre, todas com um âmbito de acção restrito: a prática, a teoria, ou o comércio, mas nunca tudo de uma só vez. Embora o mercado da equitação seja digno de interesse, uma vez que é a terceira federação desportiva francesa, e a primeira federação desportiva para mulheres. O autor identificou três áreas-chave onde a plataforma poderia ser utilizada: aprendizagem, interacções sociais, e comércio electrónico. O sucesso do Equiworld assenta na compreensão extensiva do mercado, dos consumidores, dos conceitos e das apostas de um tal projecto. Para garantir este ponto, o autor reviu a literatura académica, estudou o mercado de equitação em França, fez uma pesquisa aprofundada dos clientes e uma rica referência. Isto resultou no desenvolvimento de uma estratégia completa para o Equiworld, que se espera seja muito bem sucedida. Em última análise, este projecto faz parte do MSc em Marketing e pretende servir de guia para a implementação desta empresa.
en
This business plan project was developed under the author’s objective of offering equestrians an innovative, complete and compelling platform to enhance their practice of horse riding in every aspect of this sport. This project truly is an innovation as, despite an unprecedented growth of online platforms and eLearning since the Covid-19 pandemic, no complete online platform dedicated to Equestrian exists, leaving a gap in the market. Currently, there are only a limited number of platforms aiming to enhance horse riding practice, all with a restricted scope of action: the practice, the theory, or the commerce but never everything at once. Although, the market of horse-riding is worth interest as it is the third French sports federation, and the first sports federation for women. The author identified three key areas where the platform could be used: learning, social interactions, and e-commerce. The success of Equiworld relies on the extensive comprehension of the market, the consumers, and the concepts and stakes of such a project. To ensure that point, the author reviewed academic literature, studied the horse-riding market in France, did some in-depth customer research and a rich benchmark. This resulted in developing a full strategy for Equiworld which is expected to be very successful. Ultimately, this project is part of the MSc in Marketing and aims to serve as a guide to the implementation of this company.

Palavras-chave

Marketing
E-learning
Plataforma
Platform
Comércio eletrónico -- E-commerce
Plano de negócio -- Business plan
Empreendedorismo -- Entrepreneurship

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo