Título
Comunicação no desporto amador: Os novos media enquanto ferramenta de comunicação no hóquei em patins: Os casos de Futebol Clube do Porto e Associação Desportiva Sanjoanense
Autor
Pinho, Edgar Fernandes Dias de
Resumo
pt
Os Novos Media são uma ferramenta importante na comunicação moderna, e são uma peça fundamental das estratégias comunicativas das organizações desportivas
Nessa linha de raciocínio, esta dissertação explora as potencialidades dos Novos Media enquanto ferramenta da comunicação no Hóquei em Patins em Portugal, uma modalidade em que Portugal é líder mundial, mas que a nível interno luta constantemente para obter um maior reconhecimento.
A partir da análise das estratégias de comunicação de dois clubes do panorama nacional, este estudo demonstra de que forma é que essas estratégias podem utilizar os Novos Media e as Redes Sociais online enquanto ferramenta de negócio e monetização do seu conteúdo, modernizando e aumentando assim a popularidade e o reconhecimento da modalidade.
en
The New Media has an extremely important position in modern communication and assume themselves as a fundamental part of the communicative strategies of sport organisations.
In this line of reasoning, this dissertation explores the potentialities of the New Media as a communication tool in Roller Hockey in Portugal, a sport in which Portugal is world leader, but that internally is constantly fighting to get more recognition.
Based on the analysis of the communication strategies of important clubs on the national scene, this study demonstrates how these strategies can use the New Media and online Social Networks as a business and monetization tool of its content, modernizing and thus increasing the popularity and recognition of the sport.