Título
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
Autor
Oliveira, Rodrigo da Costa
Resumo
pt
Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio
de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado
automóvel.
Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento
reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas
grandes expectativas neste novo modelo.
São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão
compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de
capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no
seu futuro profissional.
en
This case study aims to analyse all the strategic decisions taken by a multinational
company during the process of launching a new product in the automotive market.
As the Portuguese automotive market is extremely competitive, this launch is of
extreme relevance for the brand, once they were deposited high expectations in this new
model.
Are thus made available a set of information that will allow to understand the decising
taking and endow the students for management and marketing áreas with strategic
thinking capacity and working methods that would hep them in the future.