Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português

Autor
Oliveira, Rodrigo da Costa
Resumo
pt
Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional.
en
This case study aims to analyse all the strategic decisions taken by a multinational company during the process of launching a new product in the automotive market. As the Portuguese automotive market is extremely competitive, this launch is of extreme relevance for the brand, once they were deposited high expectations in this new model. Are thus made available a set of information that will allow to understand the decising taking and endow the students for management and marketing áreas with strategic thinking capacity and working methods that would hep them in the future.

Data

08-nov-2012

Palavras-chave

Inovação
Innovation
Marketing-mix
Automotive industry
Indústria automóvel
Lançamento
Launch

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo