Título
Innovative business plan: a new hamburguer concept
Autor
Antunes, Ana Luísa Oliveira
Resumo
pt
O objetivo desta tese de mestrado é a elaboração de um Plano de Negócios. Em particular,
este plano de negócios avalia a criação de uma empresa que atuaria na indústria da
restauração em Portugal. A proposta de inovação consiste no lançamento de um novo
conceito de hambúrguer gourmet, baseado na customização do hamburger. O cliente
poderia escolher o tipo de proteína a ser utilizada como base do hambúrguer bem como
os ingredientes a serem misturados antes da sua confeção. A refeição poderia ser
completada com várias possíveis escolhas de acompanhamentos e bebidas.
Com o lançamento desta empresa, o desejo de customização estaria disponível duma
maneira rápida e conveniente. Este restaurante iria fornecer produtos e serviços de
elevada qualidade a um preço acessível, colocando as escolhas nutricionais nas mãos dos
clientes, que poderiam usufruir de uma refeição mais saborosa e saudável conforme as
suas preferências.
Este plano poderá servir como guia para a implementação da empresa. Mais
precisamente, os objetivos específicos deste projeto são:
1. Concluir e avaliar a aceitação do novo conceito de negócio pelo seu público-alvo;
2. Desenvolver uma estratégia de implementação baseada na análise do meio
envolvente, na análise de mercado e na posição competitiva;
3. Estudar a viabilidade económico-financeira da estratégia definida através das
projeções de vendas e custos.
en
The major objective of this master thesis is the elaboration of a Business Plan. In
particular, this business plan studies the creation of a company competing in the restaurant
industry in Portugal. The innovative proposal is the launch of a new concept of gourmet
hamburger, based on the customization of the hamburger. The client can choose the type
of protein to be used as basis of the hamburger, and the ingredients to be mixed before
cooking the hamburger. The meal would be complemented with several possible choices
of garnish and drink.
With the launch of this venture the desire of customization would be available in a
convenient and fast way. The company would provide high quality products and services
at an affordable price, placing the nutritional choices in the hands of consumers, who
could have a tastier and healthier meal depending on their preferences.
This plan should serve as a guide to the implementation of the venture. More precisely,
the specific objectives of this project are:
4. To perceive and evaluate the acceptance of the new business concept by the target;
5. To develop an Implementation Strategy based on the full analysis of environment,
market and competitive position.
6. To study the economic-financial viability of the defined strategy throughout sales
and cost projections.