Título
JCDecaux New Business Plan
Autor
Bobet, Natacha
Resumo
pt
Após 60 anos de história a manter uma posição de número um, uma empresa tem de
inovar constantemente e encontrar novas maneiras de manter a atenção do público. A JCDecaux
tem uma longa história, mas tal não é suficiente, uma vez que a publicidade ao ar livre é um
mercado muito competitivo. Para continuar a ser rentável, há escolhas que precisam de ser
feitas. A JCDecaux inova todos os dias com novos produtos: digital e novos contratos, mas é
preciso ir mais longe e conquistar novos mercados. O Grupo é o único no mercado a operar em
todos os continentes, mas há ainda mercados disponíveis muito interessantes. O Egito é um país
em crescimento. É um país ainda em tumulto, mas este é realmente o melhor momento para
investir, pois os que sobreviverão a essa crise serão ainda melhores depois. O Egito beneficia
de um enorme sistema de transportes utilizado por 6 milhões de passageiros todos os dias. O
público está lá, os anunciantes também; só é preciso educar o mercado e esse é um novo desafio
para a JCDecaux. Para analisar a decisão de investimento, elaboramos um plano de negócios
usando uma abordagem do custo total, analisando as contas de ganhos e perdas. Os indicadores
e variáveis são determinantes, mas a análise de sensibilidade também é primordial, pois é
apenas um projeto e nada é estático. Mesmo uma vez iniciado, um projeto está em constante
movimento e precisa de esforços, implementações que mudam todos os dias. Tendo em conta
tudo isto, a nossa recomendação é clara: investir!
en
After 60 years of history, to keep a number one position, a company must innovate all
the time and find new ways to keep the attention of the audience. JCDecaux has a long history
but it is not sufficient as the outdoor advertising is a very competitive market. To remain
profitable, choices need to be made. Such a Group innovates every day with new products:
digital, new contracts but they need to go further and conquer new markets. The group is the
only one in the market to operate in all continents but some very interesting markets are still
available. Egypt is a growing country, in turmoil, but it is actually the best moment to invest as
the ones who will survive such a crisis will be even better after. Egypt benefits from a huge
transportation system and 6 million of passenger use it every day. The audience is there, the
advertisers also; we only need to educate the market to our way of working, that is a new
challenge for JCDecaux. To make the choice about investing or not, we will make a business
plan using a full cost approach and look at the profit and loss accounts. The indicators are key
figures but the sensitivity analysis is also paramount as it is only a project and nothing is static.
Even once launched, a project is still in motion and needs efforts, implementations and this
implies changes every day. According to that, our recommendation is clear: go there!